Anya Taylor-Joy vai estrelar nova versão do romance clássico Emma, de Jane Austen

O famoso romance “Emma”, escrito em 1815 por Jane Austen, vai ganhar mais uma adaptação cinematográfica, desta vez com Anya Taylor-Joy (“A Bruxa”) no papel principal. “Emma” conta a história da jovem […]

O famoso romance “Emma”, escrito em 1815 por Jane Austen, vai ganhar mais uma adaptação cinematográfica, desta vez com Anya Taylor-Joy (“A Bruxa”) no papel principal.

“Emma” conta a história da jovem personagem-título, que se intromete na vida dos outros e tenta brincar de cupido com quem conhece, mas apesar disso tem seus próprios problemas afetivos.

A nova versão tem roteiro de Eleanor Catton (“The Luminaries”) e será o primeiro longa do diretor de clipes Autumn de Wilde (Beck, Rilo Kiley), além de representar uma grande mudança de perfil para Taylor-Joy, especialista em filmes de terror como “A Bruxa” (2015), “Fragmentado” (2016) e “O Segredo de Marrowbone” (2017).

A história já foi adaptada para as telas inúmeras vezes. A versão mais antiga foi lançada na Inglaterra em 1948, com Judy Campbell no papel de Emma Woodhouse, a mais lembrada é de 1996, estrelada por Gwyneth Paltrow, e a mais recente é uma minissérie da BBC de 2009, com Romola Garai.

Além disso, há também variações modernas da história, como “Aisha” (2010) e até “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995), que, por sinal, também vai ganhar remake.

Ainda não há previsão de estreia para a nova “Emma”.