O ator Dwayne “The Rock” Johnson incluiu mais um filme em sua agenda lotada. A Neflix anunciou que ele interpretará o herói do folclore americano John Henry, em uma aventura produzida com exclusividade para a plataforma.
O filme vai juntar Johnson com o diretor de seu último grande sucesso de cinema, Jake Kazan, de “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”. E marcará a estreia do astro mais bem-pago do mundo numa produção feita para streaming.
John Henry é uma figura lendária nos Estados Unidos, a ponto de ter sua existência questionada. Mas ele realmente existiu, embora seus feitos possam ter sido aumentados por cantores de blues e outros folcloristas populares.
Operário negro que trabalhava na indústria ferroviária americana do século 19, John Henry ficou famoso por sua habilidade para cavar túneis à marretadas, nas montanhas pelas quais os trilhos deveriam passar. Um dia foi desafiado a medir forças com uma máquina perfuradora, criada para este fim, numa disputa que visava demonstrar que os operários deveriam dar lugar ao avanço tecnológico. Ele venceu a competição, mas sofreu ataque cardíaco ao terminar o túnel, morrendo com o martelo nas mãos.
A produção da Netflix tem o título de “John Henry and the Statesmen”, e mostrará o personagem se juntando a outras figuras lendárias de todo o mundo, com roteiro de Tom Wheeler (de “Lego Ninjago: O Filme”).
Além de viver John Henry, Johnson também terá créditos como produtor ao lado de Wheeler, que concebeu o projeto.
Ainda não há previsão para a estreia, mas o anúncio foi acompanhado por um teaser, disponibilizado nas redes sociais. Veja abaixo.
When the man comes around..
Honored to play a childhood hero of mine, JOHN HENRY & his disruptive band of fellow folklore legends from around the world. @netflix are the perfect partners and platform to build.
Directed by Jake Kasdan (JUMANJI).
JOHN HENRY & THE STATESMEN ?? pic.twitter.com/vJ0nkCYXDH— Dwayne Johnson (@TheRock) October 9, 2018