Continuação de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros pode virar série

A rede NBC encomendou o roteiro para o piloto de uma série sobre o vampiro “bonzinho” do filme “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”. O projeto está sendo desenvolvido por Terry Matalas, criador […]

A rede NBC encomendou o roteiro para o piloto de uma série sobre o vampiro “bonzinho” do filme “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”. O projeto está sendo desenvolvido por Terry Matalas, criador da ótima série sci-fi “12 Monkeys”, também baseada num filme – “Os 12 Macacos” (1995).

O projeto tem produção do roteirista do filme e autor do livro que originou a trama, Seth Grahame-Smith, e adota o título da sequência literária da história original, “The Last American Vampire” (o último vampiro americano). Entretanto, enquanto o segundo livro continuava a história no final do século 19, a adaptação vai trazer o protagonista, o vampiro Henry Sturges, para o século 21.

A premissa da série é focada numa jovem analista do FBI chamada Abby, que é recrutada para uma divisão especial que investiga crimes estranhos e sem explicações plausíveis até mesmo para os mais céticos. Na Fox, isto se chama “Arquivo X”.

Ao se deparar com uma série de assassinatos bizarros, ela vai descobrir que seu parceiro na investigação, Henry Sturges, é mais velho do que aparenta, com seus 500 anos de idade. E embora Sturges acredite ser o último de sua espécie, as características das mortes que estão investigando sugerem que há outros vampiros no mundo.

No filme, Sturges foi interpretado por Dominic Cooper (de “Preacher”). Mas o fato de a trama se passar nos dias atuais tira o principal diferencial da franquia literária, que incluía encontros com diversas personalidades históricas. De todo modo, a atualização da trama pode fazer uso de flashbacks para aproveitar esta característica.

O roteiro precisa agradar para ter seu piloto encomendado e passar por nova fase de aprovação, antes de virar série.

Veja abaixo a capa do livro original que compartilha o título do projeto.