Clássico gótico O Retrato de Dorian Gray pode virar série de comédia feminina

A rede americana The CW está desenvolvendo o projeto de uma série de comédia baseada em “O Retrato de Dorian Gray”. Desenvolvida pela atriz Marisa Coughlan (“Super Tiras”), trata-se de uma adaptação […]

A rede americana The CW está desenvolvendo o projeto de uma série de comédia baseada em “O Retrato de Dorian Gray”.

Desenvolvida pela atriz Marisa Coughlan (“Super Tiras”), trata-se de uma adaptação do clássico gótico de Oscar Wilde com inversão sexual. Intitulada “Dorian”, a trama vai acompanhar uma mulher vaidosa que faz um acordo com o diabo para nunca envelhecer. Décadas depois, ela continua vivendo de forma egoística e sem sofrer consequências.

Até que começa a perceber desvantagens na juventude eterna e decide que está pronta para amadurecer e envelhecer graciosamente, mas, para fazer isso, terá que compensar meio século de mau comportamento.

O projeto ainda está em fase de roteiro e só vai virar série se receber autorização de produzir piloto e este piloto ser aprovado.

O livro de 1890 já ganhou várias versões de cinema. A versão clássica mais famosa foi produzida em 1945 pela MGM. Entre as mais recentes, destaca-se a de 2009, estrelada por Ben Barnes (das séries “Westworld” e “Justiceiro”).