Quadrinhos do Sexteto Secreto podem virar nova série da DC Comics

A DC Comics continua a expandir seu universo na televisão. A rede CBS, que exibiu a 1ª temporada de “Supergirl”, encomendou um roteiro baseado nos quadrinhos do Sexteto Secreto. A trama segue […]

A DC Comics continua a expandir seu universo na televisão. A rede CBS, que exibiu a 1ª temporada de “Supergirl”, encomendou um roteiro baseado nos quadrinhos do Sexteto Secreto.

A trama segue seis estranhos moralmente ambíguos, cada um com suas próprias especialidades únicas e seus passados secretos. Eles são reunidos por uma figura enigmática que os chantageia para trabalhar em equipe a fim de expor a corrupção da elite corporativa e política.

Introduzido pela primeira vez nos quadrinhos em uma minissérie de 7 edições entre 1968 e 1969 por E. Nelson Bridwell e Frank Springer, o Sexteto Secreto já teve duas outras versões distintas, com um relançamento nos anos 1980 e uma recriação completa a partir de 2005. Foi nesta terceira versão, escrita por Gail Simone, que os supervilões entraram na trama e a premissa se tornou mais similar ao Esquadrão Suicida. A diferença é que os vilões que se reúnem nesse grupo estão soltos e não tem compromisso nenhum em fazer boas ações. Para se ter ideia, personagens como Charada e Lex Luthor já comandaram o time, que teve formações com Bane, Arlequina, Pistoleiro, Chapeleiro Maluco, Vandal Savage e Pinguim.

O Sexteto Secreto e o Esquadrão Suicida, por sinal, já se enfrentaram em 2010.

A produção será a primeira a trazer para a TV a nova tendência das produções de cinema da DC Comics, que, com o filme do Coringa e a participação da Arlequina nas Aves de Rapina, tem dado mais ênfase aos vilões dos quadrinhos.

O desenvolvimento de “Secret Six” (título original) está a cargo de Rick Muirragui, produtor-roteirista de “Suits”, que vai trabalhar na série com os produtores Bill Lawrence (criador de “Cougar Town” e “Scrubs”) e Jeff Ingold (“Life Sentence”).

O projeto vai entrar agora em fase de escalação de elenco para seu piloto, que precisará ser aprovado pela emissora para virar série.

Veja abaixo capas das três fases diferentes do Sexteto Secreto.