Ator de Poldark entra na série derivada de Game of Thrones

O ator Josh Whitehouse entrou no elenco da primeira série derivada de “Game of Thrones”.

Astro britânico em ascensão, ele foi revelado no ótimo drama indie “Northern Soul” (2014), integra a série “Poldark” e será visto a seguir no remake musical de “Valley Girl”, no papel originalmente interpretado por Nicolas Cage no filme de 1983 (lançado no Brasil como “Sonhos Rebeldes”).

Josh Whitehouse se junta a Naomi Watts (“A Série Divergente: Convergente”), primeiro nome anunciado na produção, que, segundo o escritor George R.R. Martin, vai se chamar “The Long Night”.

O spin-off foi criado pela roteirista Jane Goldman (“Kingsman”, “Kick-Ass”, “X-Men: Primeira Classe”) e pelo escritor George R. R. Martin, autor dos livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspiraram “Game of Thrones”. A trama se passa 8 mil anos antes dos eventos da série original e pretende apresentar a Era de Ouro dos heróis e também a hora mais sombria de Westeros, com a origem dos caminhantes brancos e o surgimento dos primeiros Starks lendários.

Nenhum dos atores do programa atual aparecerá na nova série, que retratará um Westeros muito diferente de “Game of Thrones”.

Além desse projeto, há outros quatro roteiros sendo avaliados para virar derivados de “Game of Thrones”, desenvolvidos por Max Borenstein (“Godzilla”, “Kong: A Ilha da Caveira”), Brian Helgeland (“Sobre Meninos e Lobos”, “Robin Hood”), Carly Wray (séries “Mad Man” e “The Leftovers”) e Bryan Cogman (roteirista e produtor de “Game of Thrones”). Martin também trabalhou no roteiro de Cogman. Mas, por enquanto, apenas a história desenvolvida por Jane Goldman recebeu sinal verde para produzir um piloto.

Isto não significa que a produção da 1ª temporada está garantida. O piloto precisará ser aprovado pelos executivos da HBO para virar série.