Willem DaFoe vira Van Gogh em trailer delirante de cinebiografia


A CBS Films divulgou o pôster e o primeiro trailer de “At Eternity’s Gate”, cinebiografia de Vincent Van Gogh estrelada por Willem Dafoe (“Meu Amigo Hindu”). A prévia tem clima delirante, ao tentar captar o estado de espírito do pintor holandês.

Dirigido por Julian Schnabel (“O Escafandro e a Borboleta”), o longa narra os últimos dias de Van Gogh, que ele passa entre os que o consideram louco e os que o chamam de gênio. Preocupado com a forma como será lembrado, ele chega a considerar que talvez tenha feito arte para quem ainda não nasceu.

De forma apropriada, o filme foi batizado com o título de uma pintura do artista. Feita em 1890 com tinta a óleo, a obra mostra um homem já em idade avançada sentado em uma cadeira e chorando com as mãos no rosto.

O elenco ainda conta com Oscar Isaac (“Star Wars: Os Últimos Jedi”) no papel do pintor Paul Gauguin, além de Rupert Friend (“Homeland”), Emmanuelle Seigner (“Baseado em Fatos Reais”), Mads Mikkelsen (“Rogue One: Uma História Star Wars”) e Mathieu Amalric (“O Grande Hotel Budapeste”).



Exibido sob aplausos no Festival de Veneza 2018, o filme conta com 80% no aprovação no site Rotten Tomatoes e rendeu muitos elogios à interpretação de Dafoe.

A estreia está marcada para 16 de novembro nos cinemas americanos e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings