Vídeo inédito de John Lennon traz gravação com George Harrison e superbanda em 1971

A Universal Music divulgou um vídeo inédito dos bastidores do álbum “Imagine”, que traz John Lennon cantando “How Do You Sleep” em estúdio com George Harrison e a Plastic Ono Band em […]

A Universal Music divulgou um vídeo inédito dos bastidores do álbum “Imagine”, que traz John Lennon cantando “How Do You Sleep” em estúdio com George Harrison e a Plastic Ono Band em 1971.

O vídeo é um registro sem efeitos, com performance ao vivo e visceral, do ataque rancoroso de Lennon contra seu famoso ex-parceiro, a quem culpava pelo fim dos Beatles. “Um rostinho bonito pode durar um ano ou dois / Mas logo eles verão o que você pode fazer / O som que você faz é muzak para os meus ouvidos / Você deve ter aprendido alguma coisa em todos esses anos”, canta Lennon, mirando Paul McCartney.

Claro que o mundo viu o que McCarntey podia fazer, e ele teve (tem) uma belíssima carreira solo. Mas o drama inspira uma canção fantástica, que o registro em estúdio torna ainda mais agressiva.

Fãs de rock clássico podem se arrepiar só de ver quem acompanha Lennon no estúdio. Não é apenas metade dos Beatles, graças à participação de George Harrison, mas também Rod Lynton e Ted Turner (do Wishbone Ash), Klaus Voormann (artista gráfico da capa do LP “Revolver”), Alan White (Yes), John Tout (Renaissance) e Nick Hopkins (dias antes de gravar “Exile on Main Street” com os Rolling Stones).

O vídeo acompanha o relançamento de “Imagine”, programado para 5 de outubro, que ganhará uma edição especial com um disco extra chamado “Raw Studio Mixes”, repleto de gravações ao vivo em estúdio como o registro abaixo.