Veja o primeiro programa exclusivo disponibilizado na plataforma DC Universe

A plataforma DC Universe, inaugurada no sábado (15/9) nos Estados Unidos, divulgou no YouTube o primeiro episódio de seu programa diário de notícias, “DC Daily”, que exibirá cinco episódios por semana, de […]

A plataforma DC Universe, inaugurada no sábado (15/9) nos Estados Unidos, divulgou no YouTube o primeiro episódio de seu programa diário de notícias, “DC Daily”, que exibirá cinco episódios por semana, de segunda à sexta, exclusivamente para os assinantes do serviço.

O primeiro episódio se concentra em apresentar o próprio DC Universe, com direito à teaser da nova série “Titans”, prevista para outubro, e uma geral no amplo material disponível. Como o lançamento aconteceu no “Batman Day”, também houve apresentação de novos quadrinhos de Batman, com ênfase no novo selo Black Label da DC Comics, que apresenta histórias fechadas fora da continuidade das revistas normais.

As novidades são trazidas por uma bancada bastante sortida, ancorada por Tiffany Smith (vista este ano em “Supernatural”), que tem experiência nesse tipo de programa – integrou “CW FanTalk: The Flash”, “AMC Jedi Council” e “Geeking Out”, entre outros programas voltados para o fandom. E a lista de apresentadores inclui até os atores John Barrowman (o vilão Malcolm Merlyn, de “Arrow”), Samm Levine (“Bastardos Inglôrios”) e Harley Quinn Smith (a filha do diretor Kevin Smith, que tem o nome da vilã Arlequina na vida real).

Entre as notícias, há mais criancice que quem acompanha o similar “Talking Dead” (sobre a série “The Walking Dead”) está acostumado – como adultos colorindo desenhos de super-heróis ao vivo. Mas a emocionante entrevista final com Kevin Conroy, dublador de Batman na série animada clássica dos anos 1990, compensa tudo. Digna de bônus de edição especial de Blu-ray comemorativo.

O vídeo disponibilizado acaba abruptamente após aproximadamente 20 minutos, mas o programa continua por um tempo maior.

Confira abaixo a primeira “palhinha” do DC Universe.