Rosamund Pike vai estrelar e produzir minissérie baseada em novo best-seller de suspense

A atriz Rosamund Pike, que foi indicada ao Oscar por “Garota Exemplar” (2014), vai estrelar e produzir outro suspense baseado num best-seller recente. A diferença é que desta vez será uma minissérie. […]

A atriz Rosamund Pike, que foi indicada ao Oscar por “Garota Exemplar” (2014), vai estrelar e produzir outro suspense baseado num best-seller recente. A diferença é que desta vez será uma minissérie. Trata-se de uma adaptação de “The Banker’s Wife”, baseada no livro de mesmo nome da escritora Cristina Alger.

Ela vai dar vida à mulher do título, que percebe estar correndo risco de vida após descobrir que seu marido – cujo avião caiu nos Alpes – mantinha uma lista de clientes secretos em um laptop criptografado, com contas de negócios ilegais ao estilo dos Panama Papers, e que a morte dele não foi nenhum acidente.

O romance foi publicado em julho de 2018, o que mostra o quanto demanda atual por thrillers está insaciável. E, curiosamente, tem sido comparado a “Garota Exemplar”, de Gillian Flynn, e “A Garota no Trem”, de Paula Hawkins.

Rosamund também será produtora executiva do projeto, trabalhando com uma equipe criativa exclusivamente feminina, incluindo a produtora Sherry Marsh (“Pose”), a roteirista Meredith Stiehm (“The Bridge”) e a diretora Lesli Linka Glatter (“Homeland”).

Ainda em fase de desenvolvimento, o projeto está sendo oferecido a emissoras e serviços de streaming.