Teaser de nova sci-fi do diretor de Planeta dos Macacos mostra invasão alienígena

A Focus Features divulgou duas fotos, o pôster e o teaser de “Captive State”, sci-fi de invasão alienígena dirigida por Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”). A prévia sinaliza uma história […]

A Focus Features divulgou duas fotos, o pôster e o teaser de “Captive State”, sci-fi de invasão alienígena dirigida por Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”). A prévia sinaliza uma história conhecida, que parece seguir a cartilha das séries de invasores pseudo-benevolentes de “V – A Invasão”, “Terra: Conflito Final” e “Childhood’s End” (baseada no romance clássico de Arthur C. Clarke, que é base de todas essas histórias).

O vídeo mostra os Estados Unidos oficialmente sem crimes, pobreza ou desemprego. Mas essa utopia é contraposta à imagens que representam o oposto, uma distopia marcada por opressão, violência e tirania, e administrada por imponentes naves espaciais que comandam os destinos do planeta.

Além de dirigir, Wyatt escreveu o roteiro ao lado de Erica Beeney (“O Nerd Vai à Guerra”). O elenco inclui Vera Farmiga (“Bates Motel”), Ashton Sanders (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”), Madeline Brewer (“The Handmaid’s Tale”), John Goodman (“Rua Cloverfield, 10”), James Ransone (“A Entidade”), D.B. Sweeney (“Sharp Objects”), Alan Ruck (série “The Exorcist”), Kevin J. O’Connor (“O Mestre”) e Machine Gun Kelly (“Nerve: Um Jogo Sem Regras”).

“Captive State” estreia em 29 de março nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.