Shawn Mendes ganha documentário dirigido por YouTuber. Veja o trailer

O YouTube leva ao cúmulo sua iniciativa de virar produtor de conteúdo relevante com o lançamento do trailer do documentário de Shawn Mendes. Afinal, trata-se de um cantor que começou sua carreira […]

O YouTube leva ao cúmulo sua iniciativa de virar produtor de conteúdo relevante com o lançamento do trailer do documentário de Shawn Mendes. Afinal, trata-se de um cantor que começou sua carreira postando vídeos no portal. Mas não é só isso. O documentário foi dirigido por um YouTuber, Casey Neistat, que tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal.

O trailer também foi postado na página do vlogger, que até se incluiu numa introdução ao material, para dizer que nunca trabalhou tão duro em um vídeo “desde que comecei no YouTube”. Veja abaixo.

O nome do portal também é citado pelo próprio Shawn Mendes. “Eu só queria ser aquele cara cantando e tocando guitarra no YouTube”, diz o cantor num trecho disponibilizado.

O documentário fará parte da série “Artist Spotlight Stories”. Mas o mais interessante é como o tom de autoelogio demonstra qual afinal é a contribuição cultural do YouTube para a civilização: cantores mirins e egomaníacos famosos que não completaram a educação do ensino médio. Cruel.