Ryan Reynolds entra em videogame – ou melhor, em filme do diretor de Uma Noite no Museu

O ator Ryan Reynolds (“Deadpool”) vai viver uma espécie de versão de carne e osso de “Detona Ralph” em um dos próximos projetos que marcarão a volta de Shawn Levy à direção, […]

O ator Ryan Reynolds (“Deadpool”) vai viver uma espécie de versão de carne e osso de “Detona Ralph” em um dos próximos projetos que marcarão a volta de Shawn Levy à direção, após o fracasso de “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba” (2014).

Intitulado “Free Guy”, o filme vai mostrar Reynolds com um pacato banqueiro que descobre ser, na verdade, um personagem de videogame. Ao perceber que não passa de figurante num jogo ao estilo de “Grand Theft Auto”, ele resolve tomar o controle de sua vida e cumprir o seu destino: salvar o mundo virtual em que vive da destruição certa. Isto porque os desenvolvedores do jogo pretendem desistir de sua produção.

O roteiro escrito por Matt Lieberman foi adquirido em 2016 pela 20th Century Fox, quando o escritor só tinha feito “Dr. Dolittle 4”, lançado direto em vídeo em 2008. Desde então, Lieberman andou bastante ocupado, escrevendo inúmeros reboots e remakes para grandes estúdios de Hollywood, alguns já em fase de produção – entre eles, animações de “A Família Addams” e “Scooby-Doo”, e o remake de “Short Circuit: O Incrível Robô” (1986).

Levy, por sua vez, superou o fracasso de “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”, que encerrou sua trilogia, com diversos sucessos como produtor, inclusive da série “Stranger Things”.

Ainda não há previsão de estreia para “Free Guy”, porque o diretor alinhavou diversos projetos simultâneos. Ele deve filmar a seguir a adaptação do game “Uncharted”, com Tom Holland (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) e Bryan Cranston (“Breaking Bad”), mas também está envolvido com o remake de “O Homem das Estrelas” (1984) e a sci-fi “Crater”. Nenhum desses longas tem cronograma de produção conhecido.

Já Reynolds segue buscando filmes para zoar em “Deadpool 3”, após garantir presença em “Pokémon: Detective Pikachu” e no novo longa de Michael Bay, “6 Underground”.