Trailer mostra como diretor de O Hobbit recriou a 1ª Guerra Mundial para documentário

A Trafalgar Releasing divulgou o pôster e o trailer de “They Shall Not Grow Old”, documentário sobre o centenário da 1ª Guerra Mundial, produzido e dirigido por Peter Jackson (das trilogias “O […]

A Trafalgar Releasing divulgou o pôster e o trailer de “They Shall Not Grow Old”, documentário sobre o centenário da 1ª Guerra Mundial, produzido e dirigido por Peter Jackson (das trilogias “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”).

A prévia mostra como o cineasta usou a tecnologia atual para restaurar, colorizar e reviver antigas imagens de arquivo para trazer com realismo tridimensional as cenas reais do conflito de 100 anos atrás.

Impulsionado por um interesse pessoal na 1ª Guerra Mundial, Jackson mergulhou durante meses nos arquivos da BBC e do Imperial War Museum, e encontrou farto material sobre as batalhas e os homens envolvidos, mostrando a realidade da guerra na linha de frente.

O filme terá sua première mundial no Festival de Londres, em 16 de outubro, e depois será lançado em 2D e 3D em cinemas selecionados do Reino Unido. Ainda não há previsão para o Brasil.