Roteirista de Mulher-Maravilha desenvolve série de super-heroínas da Marvel



A rede ABC pretende lançar mais uma série da Marvel. Atualmente exibindo apenas “Agents of SHIELD”, o canal da Disney encomendou um projeto de super-heróis para Allan Heinberg, roteirista de “Mulher-Maravilha”, blockbuster da DC Comics.

Segundo apurou o Deadline, a produção será centrada em personagens femininas da Marvel, mas nenhuma heroína específica ou enredos foram divulgados. O projeto pode, inclusive, reunir um grupo de heroínas, como A-Force, Lady Liberators ou Fearless Defenders.

A experiência de Heinberg com super-heróis não se resume ao filme da companhia “rival”. Ele já escreveu quadrinhos da Marvel, inclusive foi criador da saga dos “Jovens Vingadores”, indicada ao Eisner Award de “Melhor Série” de 2007.



Além disso, é velho conhecido da ABC, onde integrou o time de roteiristas da produtora Shondaland, trabalhando em séries como “Grey’s Anatomy” e “The Catch”.

O roteiro de Heinberg precisará ser aprovado para o projeto ganhar encomenda de piloto, antes de se habilitar a virar série de televisão.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings