Loki e Feiticeira Escarlate podem ganhar séries com atores dos filmes da Marvel

A Disney estaria preparando duas séries derivadas dos filmes dos Vingadores para incluir em seu anunciado serviço de streaming. O CEO da empresa, Robert Iger, já tinha assumido que o projeto terá […]

A Disney estaria preparando duas séries derivadas dos filmes dos Vingadores para incluir em seu anunciado serviço de streaming. O CEO da empresa, Robert Iger, já tinha assumido que o projeto terá produções exclusivas da Marvel. E agora a revista Variety apurou que o negócio é sério. Seríssimo.

Segundo a publicação, a Disney trabalha em séries dedicadas ao vilão Loki e à heroína Feiticeira Escarlate, e as produções teriam um nada pequeno detalhe: os atores dos personagens nos filmes voltariam para interpretá-los em streaming. Ou seja, Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen seriam os protagonistas das séries.

Nenhum dos dois consideraria rebaixamento passar a trabalhar na divisão televisiva da Marvel, já que têm mostrado interesse por séries. Hiddleston, inclusive, venceu um Globo de Ouro por sua atenção em “The Night Manager” e Olsen é o chamariz da primeira série dramática do Facebook, “Sorry for Your Loss”.

De todo modo, a produção dessas séries seria diferente das demais produções da Marvel por ficar a cargo de Kevin Feige, o presidente do estúdio e responsável pelos filmes dos Vingadores. Sua participação assinala o objetivo de torná-las o mais próximo possível dos filmes da Marvel. Imagine uma produção do estúdio com seis horas de duração.

Cada série terá, justamente, entre seis e oito episódios. E deverão contar uma história completa, pois dificilmente terão uma 2ª temporada.

Outros heróis e vilões podem ser eleitos para acompanhar a iniciativa, mas a Variety afirma que não serão nenhum dos principais protagonistas da Marvel e sim os coadjuvantes que não batizaram lançamentos de cinema.

A ideia é atrair os fãs dos filmes para o serviço de streaming com um produto irresistível e, assim, viabilizar o negócio com uma ampla campanha de assinaturas.

Também estão em desenvolvimento a primeira série com atores do universo “Star Wars”, uma série baseada em “High School Musical”, outra derivada da animação “Monstros S.A.” e um remake híbrido de live action e computação gráfica de “A Dama e o Vabagundo”.

Ainda não há previsão de lançamento para a plataforma, mas a estimativa oficial aponta o final de 2019.