3ª temporada de Demolidor ganhar pôster, teaser e data de estreia

A Netflix divulgou dois pôsteres e um novo teaser da 3ª temporada de “Demolidor”, que anunciam a data de estreia dos novos episódios, ao mesmo tempo em que fazem referências à história […]

A Netflix divulgou dois pôsteres e um novo teaser da 3ª temporada de “Demolidor”, que anunciam a data de estreia dos novos episódios, ao mesmo tempo em que fazem referências à história conhecida como “A Queda de Murdock” (Born Again) nos quadrinhos da Marvel. Como sempre, a empresa disponibilizou no Brasil um vídeo dublado em português e não ofereceu alternativa legendada. Portanto, veja também o original abaixo.

Além de trazer o protagonista vivido por Charlie Cox ensanguentado, a prévia enfatiza o conflito físico e psicológico com o vilão Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), visto em relances trajando seu famoso terno branco. Nos quadrinhos, o embate teve seu ponto alto justamente na história escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzucchelli em 1986.

Alguns ajustes deverão ser realizados, já que Matthew Murdock (Cox) está desaparecido desde o final de “Os Defensores” e Karen Page (Deborah Ann Woll) continua em cena, cenário oposto ao da trama original, quando a antiga namorada do Demolidor reapareceu drogada, prostituída e vendeu a identidade do herói por uma dose de heroína.

Para completar a referência, a série terá a adição da atriz Joanne Whalley (“Os Bórgias”, “White Princess”) no papel da freira Maggie, que cuida do herói após ele sobreviver à explosão do final de “Os Defensores”.

Originalmente introduzida em “A Queda de Murdock”, ela surgiu nas páginas da Marvel para ajudar o Demolidor após ele ser derrotado pelo Rei do Crime e ficar entre a vida e a morte – quando o vilão descobre sua identidade e destrói todo o que ele tinha conquistado na vida. Ao ajudar sua recuperação, a freira se revela mais do que se poderia imaginar: a mãe do herói.

A 3ª temporada também terá um novo showrunner, Erik Oleson, roteirista-produtor de “Arrow”, e estreia em 19 de outubro em streaming.