Prêmios e objetos pessoais de Robin Williams serão leiloados pela família do ator

Diversos objetos pessoais de Robin Williams serão leiloados no próximo dia 4 de outubro, em Nova York, pela família do ator, falecido em 2014, com o objetivo de financiar a criação da […]

Diversos objetos pessoais de Robin Williams serão leiloados no próximo dia 4 de outubro, em Nova York, pela família do ator, falecido em 2014, com o objetivo de financiar a criação da Fundação Robin Williams, que concederá bolsas de estudos para a prestigiada escola de artes Julliard, de Nova York.

Entre os mais de 300 itens selecionados, estão os 40 prêmios que ele recebeu em sua carreira, incluindo os Globos de Ouro pelas atuações em “Mork & Mindy”, “Bom Dia, Vietnã”, “O Pescador de Ilusões”, e “Uma Babá Quase Perfeita”.

A coleção também inclui várias obras de arte e artigos esportivos autografados por ídolos como Mohammed Ali e LeBron James.

“Costumávamos escolher coisas que nos faziam rir, pensar, ou que queríamos cuidar durante um período de tempo para poder vê-las de forma regular”, explicou Martha, a viúva do ator. Os dois ficaram casados por 20 anos.

Por decisão de Martha e dos filhos do casal, parte do dinheiro também será doado a organizações como a Human Rights Watch, a Fundação Cristopher e Dana Reeve, o Hospital Infantil de Pesquisa St. Jude’s e o Wounded Warrior Project.