Michael B. Jordan vai estrelar nova franquia de ação do criador de Jack Ryan

Michael B. Jordan vai estrelar uma nova franquia de ação nos cinemas. Ele dará vida ao espião da CIA John Clark, criado pelo escritor Tom Clancy, que também criou o personagem Jack […]

Michael B. Jordan vai estrelar uma nova franquia de ação nos cinemas. Ele dará vida ao espião da CIA John Clark, criado pelo escritor Tom Clancy, que também criou o personagem Jack Ryan.

Segundo apurou a revista Variety, a Paramount está desenvolvendo adaptações de dois livros estrelados por Clark, “Sem Remorso” (1993) e “Rainbow 6” (1998).

“Sem Remorso” será o primeiro filme, que contará a história de origem do personagem.

Nos livros, ele é um ex-oficial da marinha dos EUA que se torna consultor da CIA e líder de uma força-tarefa concebida para proteger o mundo das ameaças terroristas mais perigosas.

Mas vale lembrar que Clark surgiu como coadjuvante das aventuras de Jack Ryan, a partir de “O Cardeal do Kremlin” (1988), antes de passar a protagonizar suas próprias histórias.

Por conta disso, ele já ganhou vida no cinema: foi interpretado por Willem Dafoe e Liev Schreiber em dois filmes de Jack Ryan, respectivamente “Perigo Real e Imediato” (1994) e “A Soma de Todos os Medos” (2002).

A Paramount atualmente procura diretores e roteiristas para o projeto. Mas já envolveu Akiva Goldsman como produtor, possivelmente entusiasmada pelo fato dele ter escrito “Transformers: O Último Cavaleiro”, o filme que acabou com a franquia mais lucrativa do estúdio.