His Dark Materials: Série baseada na saga Fronteiras do Universo é renovada antes da estreia

A rede BBC encomendou a 2ª temporada da série que adapta a saga de fantasia conhecida como “Fronteiras do Universo” (His Dark Materials). A renovação foi anunciada em meio às gravações da 1ª temporada e revela autêntico entusiasmo com o material.

O universo do escritor Philip Pullman chegou a ser levado ao cinema em 2006, no filme “A Bússola de Ouro”, estrelado por Nicole Kidman e Daniel Craig, que não teve continuação e deixou a história incompleta.

Com a confirmação da 2ª temporada, a BBC chegará mais longe que o filme da New Line, passando da metade da história.

A trilogia literária foi iniciada em 1995 com “A Bússola de Ouro”, continuada com “A Faca Sutil” (1997) e concluída com “A Luneta Âmbar” (2000). Os volumes foram traduzidos para mais de 40 línguas e venderam mais de 17 milhões de exemplares. Apesar disso, o filme de 2006 rendeu apenas US$ 372 milhões no mundo, sendo considerado um fracasso diante de seu orçamento de US$ 180 milhões. Por isso, o estúdio considerou que não valia a pena produzir as outras adaptações da franquia.

Para quem não conhece, “Fronteiras do Universo” acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo ciência, bruxaria e ursos-polares falantes.

A série será estrelada pela atriz Dafne Keen, revelação de “Logan”, no papel da jovem protagonista Lyra.

O elenco também inclui Ruth Wilson (“The Affair”), James McAvoy (“X-Men: Apocalipse”), Georgina Campbell (“Krypton”) e Clarke Peters (“Três Anúncios para um Crime”).

Para completar, os dois primeiros episódios tem direção de Tom Hooper (“Os Miseráveis”). Os demais estão a cargo de Jamie Childs (“Doctor Who”), Otto Bathurst (do vindouro “Robin Hood”) e Dawn Shadforth (“Trust”).

Com oito episódios ao todo, a 1ª temporada ainda não tem previsão de estreia.