Astro de Nikita entra em Gotham e pode viver Bane no final da série

A produção da temporada final de “Gotham” escalou o ator Shane West (“Nikita”, “Salem”) para viver um novo vilão em papel recorrente na série. Ele vai interpretar Eduardo Dorrance, um antigo amigo […]

A produção da temporada final de “Gotham” escalou o ator Shane West (“Nikita”, “Salem”) para viver um novo vilão em papel recorrente na série.

Ele vai interpretar Eduardo Dorrance, um antigo amigo do exército de Jim Gordon (Ben McKenzie). Tendo perdido o contato com Jim após a guerra, Dorrance retorna a Gotham, isolada por atentados terroristas, liderando uma equipe de soldados de elite com o objetivo de ajudar Gordon a restaurar a ordem na “Terra de Ninguém”. Mas não demora para Gordon perceber que as verdadeiras intenções de Dorrance são muito mais sombrias e malignas do que ele poderia imaginar.

Não há mais informações sobre o personagem, mas tudo indica que Eduardo Dorrance seja um conhecido vilão no universo dos quadrinhos do Batman.

Nos quadrinhos da DC Comics há um personagem com o mesmo sobrenome, Sir Edmund Dorrance, também referenciado como Rei Cobra (King Snake), que é pai de ninguém menos que Bane. Por isso, é concebível que Eduardo possa ser ou o Rei Cobra ou próprio Bane, que raramente tem seu nome real apresentado nos quadrinhos. Faria sentido para “Gotham” encerrar sua produção com a revelação de um personagem icônico da trajetória de Batman.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

Como a série vai acabar, os últimos episódios deverão se focar na transformação do jovem Bruce Wayne em Batman.

A 5ª temporada ainda não teve sua estreia marcada. “Gotham” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.