Gorillaz mostra nova formação em clipe ao estilo de série animada clássica

A banda animada Gorillaz lançou um novo clipe, “Tranz”, como sempre dirigido por Jamie Hewlett, o desenhista oficial dos músicos. Mais simples dos clipes recentes da banda, chega a lembrar um semento […]

Divulgação/Warner

A banda animada Gorillaz lançou um novo clipe, “Tranz”, como sempre dirigido por Jamie Hewlett, o desenhista oficial dos músicos.

Mais simples dos clipes recentes da banda, chega a lembrar um semento musical de série animada dos anos 1960 – como “A Turma do Archie” e “Os Hardy Boys” – , registrando apenas os músicos tocando seus instrumentos. Mas há algumas intervenções que fazem a diferença, como o uso de massinhas em cenas pontuais, em especial no desfecho, que mostra o cantor 2-D (Damon Albarn) derretendo quando a música acaba.

O clipe também confirma a substituição do baixista do grupo, num crossover inusitado. Quem acompanha 2-D, a guitarrista Noodle (agora loira!) e o baterista Russel Hobbs é ninguém menos que Ace, o ex-líder da Gangue Gangrena da série animada de “As Meninas Superpoderosas”.

Este é o primeiro vídeo em que Ace aparece oficialmente tocando baixo no lugar de Murdock, o músico original, que na historinha da banda está atualmente preso. Ace já tinha aparecido antes, mas sem o instrumento.

Por curiosidade, a banda e a série do Cartoon Network já se referenciaram algumas vezes no passado. 2-D, o vocalista, apareceu com uma camiseta estampada com o rosto do supervilão Macaco Louco no CD “G-Sides”. E o longa-metragem das Meninas Superpoderosas mostrou a propaganda de um show da banda no jornal de Townsville.

A “mudança de formação” parece ter impactado o som da banda, já que “Tranz” lembra uma combinação de new wave e gótico dançante dos anos 1980

A música faz parte do sexto álbum do grupo, “The Now Now”, lançado no final junho.