Franquia Law & Order vai ganhar nova série centrada em crimes de ódio

A franquia “Law & Order”, uma das mais longevas da televisão americana, vai voltar a se expandir com uma nova série. A rede NBC encomendou a produção da 1ª temporada de “Law […]

A franquia “Law & Order”, uma das mais longevas da televisão americana, vai voltar a se expandir com uma nova série. A rede NBC encomendou a produção da 1ª temporada de “Law & Order: Hate Crimes”.

Como o título indica, desta vez as tramas vão acompanhar uma força-tarefa de combate aos crimes de ódio em Nova York. A unidade realmente existe e investiga denúncias de discriminação e casos de ataques violentos que tenham motivações preconceituosas.

Assim como todos os derivados da franquia, a nova série é uma criação de Dick Wolf, o veterano produtor que lançou a primeira “Law & Order” em 1990. Desta vez, ele contou com ajuda de Warren Leight, ex-showrunner de “Law & Order: Special Victims Unit”.

“Assim como acontece com todas as minhas séries, eu quero mostrar o que está realmente acontecendo nas nossas cidades, colocar os holofotes sobre as vítimas, e mostrar que a justiça pode prevalecer”, comentou Wolf em comunicado oficial sobre o projeto.

“Quando ‘Special Victims Unit’ começou, poucas pessoas se sentiam bem para denunciar crimes de natureza sexual, mas quando trazemos essas histórias para a TV, um diálogo começa. É isso que espero poder fazer também com ‘Hate Crimes’, em um mundo no qual crimes de ódio são tão comuns”.

O spin-off será introduzido durante um episódio especial da próxima temporada de “Law & Order: SVU” (Special Victims Unit), que é a última série remanescente da franquia, exibida desde 1999. A atração estrelada por Mariska Hargitay está a caminho de sua 20ª temporada, mesmo número alcançado pela “Law & Order” original, que ficou no ar entre 1990 e 2010.

Além desses dois títulos, a franquia também exibiu “Law & Order: Criminal Intent” (2001-2011), “Law & Order: Trial By Jury” (2005-2006), “Law & Order: UK” (2009-2014), “Law & Order: Los Angeles” (2010-2011) e “Law & Order: True Crime” (2017).

Dick Wolf também é criador de outra franquia bem-sucedido na mesma rede, que reúne as séries “Chicago Fire”, “Chicago PD” e “Chicago Med”.

A 1ª temporada de “Law & Order: Hate Crimes” terá 13 episódios, que devem ir ao ar em 2019.