Emily Blunt e Dwayne Johnson comemoram final das filmagens de Jungle Cruise

A Disney divulgou um vídeo para anunciar o final das filmagens de “Jungle Cruise”, com os atores Emily Blunt e Dwayne “The Rock” Johnson comemorando a realização com a equipe técnica nos […]

A Disney divulgou um vídeo para anunciar o final das filmagens de “Jungle Cruise”, com os atores Emily Blunt e Dwayne “The Rock” Johnson comemorando a realização com a equipe técnica nos bastidores a produção.

As filmagens duraram apenas três meses, mas ainda há pela frente um longo percurso até o lançamento nas telas, com várias etapas de pós-produção.

“Jungle Cruise” é inspirado na atração homônima, umas mais antigas da Disneylândia, inaugurada em 1955, onde as pessoas viajam a bordo de um barco pitoresco pelo rio de uma selva povoada por animais e tribos “selvagens”.

A data é significativa, porque explica o traje de The Rock. É praticamente o mesmo figurino de Humphrey Bogart em “Uma Aventura na África” (1951), clássico que foi até referenciado pelo ator em vídeo anterior das filmagens. Já Emily Blunt está com uma roupa de “aventureira” similar à vestida por Kathleen Turner em “A Jóia do Nilo” (1985).

Estes filmes devem ser as grandes influências do roteiro, escrito pela dupla Glenn Ficarra e John Requa (“Golpe Duplo”) em parceria com Michael Green (“Logan”).

O filme tem direção de Jaume Collet-Serra (“O Passageiro”) e estreia prevista apenas para outubro de 2019.