Robert Englund voltará a viver Freddy Krueger na série The Goldbergs

O ator Robert Englund, que deu vida ao monstro Freddy Krueger em “A Hora do Pesadelo” (1984) e suas sequências, vai voltar a viver o assassino deformado dos pesadelos num episódio especial […]

O ator Robert Englund, que deu vida ao monstro Freddy Krueger em “A Hora do Pesadelo” (1984) e suas sequências, vai voltar a viver o assassino deformado dos pesadelos num episódio especial de Halloween da série “The Goldbergs”.

A rede ABC divulgou um vídeo para marcar o acontecimento, em que o ator aparece caracterizado como o personagem ao lado de Wendi McLendon-Covey (intérprete de Beverly, a mãe dos Goldbergs).

“The Goldbergs” se passa nos anos 1980 e acompanha as ansiedades da adolescência do roteirista-produtor Adam F. Goldberg, vivido na série pelo jovem Sean Giambrone. Por conta disso, o episódio especial vai girar em torno do medo do adolescente após assistir “A Hora do Pesadelo”.

Intitulado “Nightmare on Elk Avenue”, em referência ao título original do filme (Nightmare on Elm Street), o episódio de Halloween será o quinto da 6ª temporada, que começa a ser exibida na próxima quarta (26/9) nos Estados Unidos.

Englund interpretou Freddy Krueger por 19 anos, entre 1984 e 2003. Sua última aparição no papel foi em “Freddy vs. Jason”. Desde então, “A Hora do Pesadelo” ganhou um remake, com Jackie Earle Haley (“Watchmen”) como o assassino. O filme de 2010 foi um fracasso de bilheteria e marcou o fim da franquia – até o momento.