A Netflix anunciou nesta quinta-feira (20/1) uma nova série original brasileira, batizada de “Spectros”. A diferença em relação às anteriores é que será uma coprodução internacional.
Douglas Petrie, criador da minissérie “Os Defensores”, da Marvel, trabalhará em colaboração com a produtora brasileira Moonshot Pictures (“Sessão de Terapia”) na série de oito episódios.
A trama será ambientada no bairro da Liberdade, em São Paulo, e contará a história de um grupo de adolescentes que esbarra em acontecimentos escondidos há séculos na região conhecida por sua grande comunidade japonesa.
Segundo a sinopse adiantada pela plataforma, através de “eventos cada vez mais bizarros e sombrios”, os protagonistas acabam descobrindo que alguém está trazendo os mortos de volta, e que os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.
“’Spectros’ é uma mistura incrível de folclore brasileiro e história, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada nas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes”, disse Petrie no comunicado sobre o projeto.
Baseada em conceito desenvolvido por Michael Ruman, Anderson Almeida e Antônio de Freitas, a série foi criada, coescrita e dirigida por Petrie. O time de roteiristas conta ainda com Janaína Tokitaka e Paula Knudsen.
As gravações começam em novembro e a estreia está prevista para 2019 em streaming.