Estrela da Nickelodeon será a super-heroína Stargirl em série da DC Comics

A plataforma DC Universe definiu a protagonista da nova série de super-heróis “Stargirl”. Segundo a revista Entertainment Weekly, a heroína do título será vivida pela jovem atriz Brec Bassinger. Ela tem 19 […]

A plataforma DC Universe definiu a protagonista da nova série de super-heróis “Stargirl”. Segundo a revista Entertainment Weekly, a heroína do título será vivida pela jovem atriz Brec Bassinger. Ela tem 19 anos e ficou conhecida ao participar de duas séries do canal infantil Nickelodeon: “Bella e os Bulldogs”, como a Bella do título aos 15, e “School of Rock”, que terminou em abril.

“Stargirl” vai seguir Courtney Whitmore, uma estudante do ensino médio com superpoderes, que inesperadamente assume o papel de líder do supergrupo Sociedade da Justiça da América e encoraja outros heróis a lutarem não só contra vilões, mas contra fantasmas dos seus próprios passados.

A personagem, que às vezes tem o nome traduzido como Sideral no Brasil, já apareceu no Arrowverse, como é chamado o universo compartilhado das séries da DC exibidas pela rede americana CW. A versão interpretada por Sarah Grey foi introduzida como integrante da Sociedade da Justiça da América dos anos 1940 em três episódios da 2ª temporada de “Legends of Tomorrow”. Antes disso, também foi vista em “Smallville”, vivida por Britt Irvin.

A série é um projeto pessoal do produtor-roteirista Geoff Johns, que introduziu a personagem nos quadrinhos.

“‘Stargirl’ foi a primeira personagem que criei para a DC”, disse Johns na Comic-Con passada, lembrando como introduziu a heroína nos quadrinhos em 1999, como enteada do Star-Spangled Kid (também traduzido como Sideral no Brasil). “Mais importante, Courtney Whitmore foi inspirado pela minha irmã que faleceu”, acrescentou. “Ter a oportunidade de celebrar essa super-heroína era literalmente a coisa que eu mais queria fazer porque é muito pessoal para mim”.

Johns voltará a trabalhar no projeto com o produtor responsável pelo Arrowverse, Greg Berlanti, que assim aumentará para 16 atrações o seu recorde de produções simultâneas no ar. A dupla já divide créditos de criação das séries “The Flash” e “Titans”.

A nova produção é a quinta série live action anunciada para o DC Universe, mas, por enquanto, apenas “Titans”, série dos Novos Titãs, tem previsão de estreia – 12 de outubro.

A propósito desse lançamento, é possível prever que os planos incluam uma disputa judicial. Warner e Disney estão planejando usar o nome “Stargirl” em dois projetos simultâneos para suas plataformas rivais de streaming. A Disney está desenvolvendo um telefilme musical chamado “Stargirl” para a Disney Play, baseado no livro homônimo de Jerry Spinelli. A personagem da DC surgiu seis anos antes do best-seller juvenil.