Chris Evans vai estrelar série jurídica do roteirista de Planeta dos Macacos

Chris Evans já definiu o que fará após pendurar o escudo de Capitão América nos filmes da Marvel: uma série limitada. Ele vai estrelar “Defending Jacob”, projeto da Paramount TV em desenvolvimento […]

Chris Evans já definiu o que fará após pendurar o escudo de Capitão América nos filmes da Marvel: uma série limitada.

Ele vai estrelar “Defending Jacob”, projeto da Paramount TV em desenvolvimento para a plataforma de streaming da Apple, que adapta o livro de mesmo nome de William Landay.

Na trama, Evans interpretará um promotor de justiça que investiga o assassinato de um garoto de 14 anos. Os seus problemas se complicam quando a evidência do caso começa a apontar para o seu próprio filho, Jacob. Logo, o protagonista se vê obrigado a defender o garoto no tribunal.

O papel representará o segundo trabalho do ator numa série. O hiato é de 18 anos. A experiência anterior foi o primeiro trabalho profissional de Evans: “Opposite Sex”, que durou uma temporada na rede Fox em 2000.

Mas o astro dos Vingadores não será o único nome cinematográfico da série. Ela foi criada pelo roteirista Mark Bomback (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) e a direção dos oito episódios encomendados está a cargo de Morten Tyldum (“Passageiros”).

Ainda não há previsão de estreia para a produção, que só deverá ser exibida após Evans retornar ao papel de Capitão América em “Vingadores 4”. A continuação de “Guerra Infinita” chega aos cinemas em 2 de maio de 2019.