Bumblebee tenta sobreviver ao fim dos Transformers em novo trailer legendado

A Paramount divulgou o novo trailer de “Bumblebee”, em versões legendada e dublada. O primeiro filme derivado da franquia “Transformers”, que acompanha uma aventura solo do personagem-título, é um prólogo, passado na […]

A Paramount divulgou o novo trailer de “Bumblebee”, em versões legendada e dublada. O primeiro filme derivado da franquia “Transformers”, que acompanha uma aventura solo do personagem-título, é um prólogo, passado na Califórnia dos anos 1980, e traz o robô-carro como um fusca amarelo. Não por acaso, era assim que ele aparecia no desenho animado da época.

A prévia revisita a premissa do primeiro “Transformers”, em que Shia LaBeouf descobria que seu carro era Bumblebee. Com mudança de sexo do protagonista, agora é Hailee Steinfeld (“A Escolha Perfeita 3”) quem se surpreende com o motor robótico de seu veículo. A ideia também remete ao clássico filme da Disney “Se Meu Fusca Falasse” (1968). Mas não demora para essa fábula motorizada virar um típico “Transformers”, com as inevitáveis explosões, perseguições, lutas contra decepticons e a chegada de Optimus Prime. Simbolicamente na trama, Bumblebee é o último autobot na Terra.

O roteiro foi escrito por Christina Hodson (“Refém do Medo”) e a direção está a cargo de Travis Knight, da aclamada animação “Kubo e as Cordas Mágicas” – indicada ao Oscar 2017 da categoria. A produção será seu primeiro trabalho com atores reais.

Já o elenco coadjuvante conta com John Cena (“Pai em Dose Dupla 2”), Pamela Adlon (série “Better Things”), Jorge Lendeborg Jr. (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Jason Drucker (“Diário de um Banana: Caindo na Estrada”), Kenneth Choi (série “The Last Man on Earth”), John Ortiz (“Kong: a Ilha da Caveira”), Stephen Schneider (série “Imaginary Mary”), Ricardo Hoyos (série “Degrassi: Next Class”), Abby Quinn (“The Journey Is the Destination”), Rachel Crow (“Deidra & Laney Rob a Train”) e Grace Dzienny (série “Zoo”).

A estreia vai acontecer em 25 de dezembro no Brasil, quatro dias após o lançamento nos Estados Unidos.