Ator que dá sorte a J.J. Abrams vai voltar a viver piloto rebelde em Star Wars: Episódio IX

Talismã de J.J. Abrams, o ator Greg Grunberg vai aparecer em “Star Wars: Episódio IX”. Ele já tinha surgido na franquia espacial no longa anterior dirigido por Abrams, “O Despertar da Força”, […]

Talismã de J.J. Abrams, o ator Greg Grunberg vai aparecer em “Star Wars: Episódio IX”. Ele já tinha surgido na franquia espacial no longa anterior dirigido por Abrams, “O Despertar da Força”, como o piloto rebelde Snap Wexley, e retomará o personagem no novo filme assinado pelo diretor.

A presença de Grunberg nos projetos de Abrams é obrigatória há 20 anos, desde que ele coadjuvou na série “Felicity”, o primeiro grande sucesso do cineasta na televisão. Ele voltou a viver um coadjuvante importante em “Alias”, que aumentou ainda mais o prestígio de Abrams como produtor de séries, e foi o piloto do avião que caiu na ilha misteriosa de “Lost”, um fenômeno cultural. Também apareceu em “Missão Impossível III”, “Star Trek” e “Super 8”, todos dirigidos por Abrams e todos muito bem-sucedidos.

A amizade entre os dois só se fortaleceu com a brincadeira e Abrams, ao que parece, não pretende arriscar fazer um filme sem Grunberg só para ver se a superstição é bobagem.

Além da parceria com Abrams, o ator de 52 anos teve papel de destaque na série “Heroes”, onde interpretou o policial Matt Parkman, que ganhava a habilidade de ler mentes. Ele também integrou o elenco das séries “Agenda Proibida” (The Client List) e “Masters of Sex”, e só neste ano apareceu no telefilme da HBO “Paterno” e no vindouro “Nasce uma Estrela”.

Por curiosidade, “Star Wars: Episódio IX” também marcará um reencontro dos dois amigos com Keri Russell, que viveu a personagem-título de “Felicity”.

A estreia está marcada para dezembro de 2019.