A Freira passa It – A Coisa e vira filme de terror mais visto nos cinemas do Brasil

“A Freira”, novo spin-off da franquia “Invocação do Mal”, virou o filme de terror mais visto nos cinemas brasileiros. Liderando as bilheterias brasileiras há três semanas, o longa atingiu a marca de […]

Divulgação/Warner Bros.

“A Freira”, novo spin-off da franquia “Invocação do Mal”, virou o filme de terror mais visto nos cinemas brasileiros. Liderando as bilheterias brasileiras há três semanas, o longa atingiu a marca de 4,5 milhões de espectadores, número que ainda deve crescer.

Até então, o terror mais visto no Brasil era “It – A Coisa”, que teve 4,4 milhões de espectadores em 2017.

O filme estrelado por Demián Bichir (“Os Oito Odiados”) e Taissa Farmiga (“American Horror Story”) já tinha estabelecido a maior bilheteria de estreia de um filme de terror no Brasil, ao levar 1,5 milhão de pessoas aos cinemas e arrecadar R$ 25,6 milhões em seu fim de semana inaugural.

Todos os longas do universo de “Invocação do Mal”, de James Wan, fizeram sucesso no Brasil, aparecendo entre as dez maiores bilheterias do gênero. Mas o mais bem-sucedido de todos também é considerado o pior da franquia, com apenas 27% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes.

E apesar dessa bilheteria toda, o público parece concordar com a má avaliação da crítica. A pesquisa do CinemaScore com pessoas que assistiram à estreia nos Estados Unidos resultou numa nota C, de medíocre. Ou seja, houve empolgação para comprar ingresso, seguida por arrependimento coletivo.

Os recordes de agora podem, portanto, virar um problema para o próximo lançamento da franquia, já que a decepção de quem pagou para ver e não gostou é bastante significativa.

Atualmente, a Warner prepara “Invocação do Mal 3”, “Annabelle 3” e o filme do Homem-Torto visto em “Invocação do Mal 2”.