Série inspirada no filme O Atirador é cancelada na 3ª temporada

O canal pago americano USA Network cancelou a série “Shooter”, inspirada no filme “O Atirador” (2007) em sua 3ª temporada. A produção, que enfrentou diversos problemas para estrear e contou com bastidores conturbados, tinha a pior audiência do canal na demografia dos adultos, única que interessa aos anunciantes. Dos 1,5 milhão que sintonizavam o programa, apenas 471 mil representavam a demo.

Além de ter sua estreia adiada diversas vezes, devido ao timing de atentados reais que lembravam sua trama, a série teve sua 2ª temporada encurtada por conta de um acidente do ator Ryan Phillippe, que quebrou a perna durante uma folga das gravações em julho.

Por coincidência, ele foi acusado por uma ex-namorada de agressão física no mesmo período. Elsie Hewitt afirmou que o ator estava extremamente bêbado e a agrediu em 3 de julho quando ela foi buscar alguns pertences na casa dele. Segundo a modelo afirmou ao jornal Daily Mail, o ator a teria deixado com muitos hematomas, machucados e fortes dores no peito, ao jogá-la escada abaixo. Ela foi à polícia.

A série tem a mesma premissa do filme homônimo estrelado por Mark Wahlberg em 2007. Na trama, o atirador de elite Bob Lee Swagger é contratado como consultor de segurança de uma agência federal, apenas para ser implicado no assassinato de um político e se tornar caçado pelo FBI, enquanto tenta provar sua inocência – um resumo que é basicamente o mesmo da temporada inaugural de “Quantico” e que, em seus aspectos mais genéricos, sempre volta à TV desde “O Fugitivo” nos anos 1960. Na 2ª temporada, após ser exonerado da conspiração, ele se torna alvo dos autores do atentado original, que querem vingança após seus planos serem expostos.

Além de Ryan Phillippe (série “Secrets and Lies”) no papel título, o elenco ainda inclui Cynthia Addai-Robinson (a Amanda Waller da série “Arrow”), Omar Epps (série “House”), Shantel VanSanten (a Patty Spivot da série “The Flash”) e Eddie McClintock (série “Warehouse 13”).

A adaptação foi desenvolvida por John Hlavin (roteirista de “Anjos da Noite: O Despertar”) e era coproduzida pelo astro do filme, Mark Wahlberg, e o astro da série, Ryan Phillippe.

O final da 3ª temporada será agora o final da série. O último capítulo está programado para ir ao ar em 13 de setembro nos Estados Unidos.

A série é disponibilizada no Brasil pela Netflix.