Rosamund Pike arrisca a vida como correspondente de guerra em trailer de drama baseado em fatos reais

A Aviron Pictures divulgou o pôster e o trailer de “A Private War”, que traz Rosamund Pike, indicada ao Oscar pela performance em “Garota Exemplar” (2014), como a jornalista Marie Colvin, correspondente […]

A Aviron Pictures divulgou o pôster e o trailer de “A Private War”, que traz Rosamund Pike, indicada ao Oscar pela performance em “Garota Exemplar” (2014), como a jornalista Marie Colvin, correspondente de guerra que enfrentou situações de risco de vida durante sua carreira premiada. A prévia é repleta de explosões e tiroteios, centrando-se em dois momentos trágicos: o ataque em Sri Lanka, que fez com que ela perdesse o olho direito, e a destruição da cidade de Homs, na Síria, que custou sua vida.

Ela morreu em 2012 enquanto cobria o conflito na Síria para o jornal britânico The Times.

No filme, Pike contracena com Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”), Stanley Tucci (“Jogos Vorazes”) e Tom Hollander (“Piratas do Caribe”).

O roteiro foi escrito por Arash Amel, que repetiu a sina de “Grace de Mônaco” (2014) ao ter sua história considerada fantasiosa pela família da personagem real. Diante da polêmica, Pike precisou ressaltar, em entrevista à revista Entertainment Weekly, que o filme não é uma versão “fraudulenta” da vida de Colvin, mas que “captura a verdade sem ser um documentário”.

Já a direção tenta o contrário, visto que a prévia apresenta um tom quase documental nas cenas de guerra. O diretor Matthew Heineman foi indicado ao Oscar e venceu o Emmy pelo documentário “Cartel Land” (2015). “A Private War” é seu primeiro filme de ficção, que tem estreia marcada para 2 de novembro nos Estados Unidos. Não há previsão para seu lançamento no Brasil.