Presidente dos estúdios Marvel ganhará prêmio do Sindicado dos Produtores dos EUA por suas realizações

O Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA, na sigla em inglês) vai homenagear o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, com o troféu David O. Selznick, durante sua cerimônia de premiação […]

O Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA, na sigla em inglês) vai homenagear o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, com o troféu David O. Selznick, durante sua cerimônia de premiação dos melhores profissionais do ano, que acontecerá em 19 de janeiro.

O troféu, batizado com o nome do lendário produtor de “… E O Vento Levou”, destaca anualmente profissionais com carreiras bem-sucedidas e realizações relevantes para as indústrias do cinema e da TV.

“Como presidente do Marvel Studios desde 2007, e produtor de cada um desses 20 filmes definidores do gênero, Feige definitivamente é creditado por criar um universo cinematográfico sem precedentes e em constante expansão”, justificou o sindicato em comunicado oficial.

Na última edição do PGA Awards, o troféu David O. Selznick foi recebido por Charles Roven, que, coincidentemente ou não, ajudou a realizar vários dos filmes do universo rival da Marvel, na Warner. Outros produtores e cineastas que receberam a honraria incluem David Heyman, Stanley Kramer, Billy Wilder, Clint Eastwood, Jerry Bruckheimer, Brian Grazer, Laura Ziskin, Kathleen Kennedy, Frank Marshall, Scott Rudin e Steven Spielberg.

Como presidente da Marvel Studios, Feige trabalha não só como produtor de cada um dos filmes da franquia (de “Homem de Ferro” ao mais recente, “Homem-Formiga e a Vespa”), mas também como mente criativa responsável pelos rumos tomados pelos longas desse universo cinematográfico.

Em 2019, Feige lançará mais três filmes nos cinemas: “Capitã Marvel”, “Vingadores 4” e “Homem-Aranha: Longe de Casa” (e ainda é difícil escrever este título mal-traduzido no Brasil).