Filme de Tarantino e série de David Fincher terão mesmo ator no papel de Charles Manson

O ator australiano Damon Herriman (da série “Justified”) vai viver o psicopata Charles Manson em duas produções diferentes. Ele foi escalado como o líder do culto que assassinou a atriz Sharon Tate […]

O ator australiano Damon Herriman (da série “Justified”) vai viver o psicopata Charles Manson em duas produções diferentes. Ele foi escalado como o líder do culto que assassinou a atriz Sharon Tate e outras vítimas no novo filme de Quentin Tarantino, “Once Upon a Time in Hollywood”, e também na 2ª temporada de “Mindhunter”, série produzida e dirigida por David Fincher.

Apesar da coincidência, as produções retratarão Manson em fases diferentes. O filme de Tarantino se passa em 1969, anos dos assassinatos brutais, enquanto a série de Fincher irá mostrar o psicopata após uma década de prisão.

O papel de cinema foi confirmado pela Sony. Já a participação na série foi apurada pelo site Collider, sem confirmação da Netflix. Mas coincide com informações anteriores, de que a 2ª temporada investigaria os assassinatos de crianças de Atlanta, que aconteceram entre 1979 e 1981. Além de Manson, a trama deve mostrar outros psicopatas famosos, como Son of Sam e o BTK Killer, que apareceu na 1ª temporada, embora sem ser mencionado por seu pseudônimo.

Segundo o Collider, a produção de “Mindhunter” escalou Herriman para o papel antes de Tarantino. Isto indica que o diretor estava ciente da coincidência e não se importou.

No filme, ele vai aparecer liderando a seita conhecida como a Família, composta principalmente por mulheres hippies, que para agradar o líder invadiram uma mansão para matar um produtor musical que teria prejudicado a carreira de Manson como cantor. Era a casa errada. Mas a chacina aconteceu assim mesmo.

Charles Manson foi preso em novembro de 1969, meses depois do assassinato de Sharon Tate, atriz e esposa do cineasta Roman Polanski, que visitava amigos em seu oitavo mês de gravidez. Ele permaneceu na cadeia até sua morte, em novembro de 2017, aos 83 anos.

A atriz Margot Robbie (“Eu, Tonya”) viverá Sharon Tate e o polonês Rafal Zawierucha (visto em “Afterimage”) interpretará Polanski no longa de Tarantino, que tem previsão de lançamento para agosto de 2019. Já a estreia da 2ª temporada de “Mindhunter” ainda não foi anunciada.