Pabllo Vittar vai dublar uma das heroínas da animação Super Drags

Pabllo Vittar vai dublar uma das protagonistas de “Super Drags”, primeira animação brasileira da Netflix. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Pabllo já colocou a voz em todos os seis episódios […]

Pabllo Vittar vai dublar uma das protagonistas de “Super Drags”, primeira animação brasileira da Netflix.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Pabllo já colocou a voz em todos os seis episódios da 1ª temporada.

Como o próprio nome sugere, o desenho mostrará três drag queens poderosas. As demais serão dubladas por Silvetty Montilla (“Do Lado de Fora”), ícone da noite paulistana, e o ator Raphael Velez (da série “Macho Man”).

Criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, do Combo Estúdio (que lançou a primeira youtuber animada brasileira, a Any Malu), a série acompanha Patrick, Donny e Ramon, três amigos que trabalham em uma loja de departamento de dia. Mas, à noite, se transformam nas fabulosas drags Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim para combater o mal com muita purpurina.

“Super Drags” foi anunciada no fim de maio pela Netflix e rapidamente despertou a ira dos conservadores.

Os protestos começaram nos Estados Unidos, onde uma entidade cristã lançou uma petição online para impedir que a série fosse exibida. “Encorajada pelo ‘orgulho gay’, a Netflix está lançando um programa voltado para crianças, onde homossexualidade e travestismo são o ponto focal”, reclamava a petição.

A ojeriza foi imitada no Brasil por duas outras entidades: a Sociedade Brasileira de Pediatria (“em defesa das futuras gerações”) e o Ministério Público Federal de Minas Gerais (para “preservar os direitos das crianças, mais propensas a serem influenciadas”). A primeira emitiu um comunicado oficial de protesto contra a produção. A segunda enviou intimação e deu prazo para cumprimento, invadindo atribuições do Ministério da Justiça, como, por exemplo, a classificação etária.

Por conta disso, a Netflix divulgou um vídeo em que Vedete Champanhe explica que não se trata de uma animação para crianças. “Cês tão achando que eu tô com cara de Galinha Pintadinha?”, pergunta a personagem animada. Veja aqui.

A previsão de lançamento é para o fim de 2018, em todo o mundo.