Novo vídeo de Super Drags garante: “Vai ter desenho de viado na Netflix, sim”

A Netflix divulgou um novo vídeo de sua primeira animação brasileira “Super Drags”, que tem o objetivo de deixar claro que não se trata de uma produção infantil. “Cês tão achando que […]

A Netflix divulgou um novo vídeo de sua primeira animação brasileira “Super Drags”, que tem o objetivo de deixar claro que não se trata de uma produção infantil.

“Cês tão achando que eu tô com cara de Galinha Pintadinha?”, retruca a drag queen Vedete Champanhe (dublada por Silvetty Montilla), que faz o anúncio. “Vai ter desenho de viado na Netflix, sim, mas para maiores de 16 anos”, acrescenta, incluindo ainda informações sobre a capacidade oferecida pela plataforma de bloquear determinados programas para menores. “Não quer que os outros vejam? Bloqueia, coloca senha. Não sabe como faz? Joga no Google” (ou “Glugou”, como ela parece falar).

“Super Drags” foi anunciada no fim de maio pela Netflix e rapidamente despertou a ira dos conservadores.

Os protestos começaram nos Estados Unidos, onde uma entidade cristã lançou uma petição online para impedir que a série fosse exibida. “Encorajada pelo ‘orgulho gay’, a Netflix está lançando um programa voltado para crianças, onde homossexualidade e travestismo são o ponto focal”, reclama a petição.

A ojeriza foi imitada no Brasil por duas outras entidades: a Sociedade Brasileira de Pediatria (“em defesa das futuras gerações”) e o Ministério Público Federal de Minas Gerais (para “preservar os direitos das crianças, mais propensas a serem influenciadas”). A primeira emitiu um comunicado oficial de protesto contra a produção. A segunda enviou intimação e deu prazo para cumprimento, invadindo atribuições do Ministério da Justiça, como, por exemplo, a classificação etária.

Segundo a sinopse oficial, a trama conta a história de três jovens que trabalham em uma loja de departamentos, mas, durante a noite, se transformam nas Super Drags, “prontas para salvar o mundo da maldade e da caretice, enfrentando um vilão desaplaudido a cada episódio”.

Criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, do Combo Estúdio (que lançou a primeira youtuber animada brasileira, a Any Malu), a série terá cinco episódios e ainda não tem previsão de estreia.