Netflix revela data de estreia e primeiras fotos de série baseada em clássico de casa mal-assombrada

A Netflix divulgou a data de estreia e as primeiras fotos de “The Haunting of Hill House”, série baseada num clássico de terror. A produção da Netflix será uma versão atualizada da […]

A Netflix divulgou a data de estreia e as primeiras fotos de “The Haunting of Hill House”, série baseada num clássico de terror.

A produção da Netflix será uma versão atualizada da obra homônima da escritora Shirley Jackson, publicada em 1959. Considerada uma das melhores histórias de fantasmas já escritas, o livro já foi adaptado para o cinema duas vezes: em 1963, quando ganhou o título nacional de “Desafio do Além”, e em 1999, como “A Casa Amaldiçoada”, oportunidade em que a trama foi bastante alterada para acomodar as expectativas de um elenco de blockbuster (Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones e Owen Wilson).

A história original gira em torno de uma experiência científica conduzida por um pesquisador num casa com fama de mal-assombrada. Ele convida diversas pessoas com um passado relacionado a eventos sobrenaturais a passar uma temporada no lugar, enquanto conduz alguns testes, mas apenas duas mulheres e o herdeiro da propriedade comparecem para a aventura.

Já a descrição da série se foca no acompanhamento de uma família em duas épocas (no passado e no presente), lidando com assombrações e traumas que voltam para atormentá-los.

Com 10 episódios em sua 1ª temporada, a atração foi desenvolvida pelo roteirista e diretor Mike Flanagan, especialista no gênero, que dirigiu os elogiados “O Espelho” (2013), “Ouija – A Origem do Mal” (2016) e mais recentemente “Jogo Perigoso” na própria Netflix.

O elenco é formado por atores com quem Flanagan já trabalhou, como Elizabeth Reaser (“Ouija: Origem do Mal”), Kate Siegel (“Hush: A Morte Ouve”) e Carla Gugino (“Jogo Perigoso”), além de Michiel Huisman (“Game of Thrones”), Timothy Hutton (“American Crime”) e Henry Thomas (o menino de “E.T. – O Extraterrestre”).

A estreia foi marcada para 12 de outubro, duas semanas antes do Halloween.