Netflix fecha acordo para adaptar os livros do escritor Harlan Coben, autor da série Safe

Um dos escritores americanos de maior sucesso comercial da atualidade, Harlan Coben assinou contrato de exclusividade com a Netflix para a produção de adaptações de seus livros, inclusive alguns de seus futuros […]

Um dos escritores americanos de maior sucesso comercial da atualidade, Harlan Coben assinou contrato de exclusividade com a Netflix para a produção de adaptações de seus livros, inclusive alguns de seus futuros lançamentos.

O acordo expande o relacionamento de Coben com a Netflix, que teve início com “Safe”. Criação original do escritor, a série estreou em maio na plataforma de streaming, estrelada por Michael C. Hall (“Dexter”), e recebeu 77% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Até hoje, a adaptação mais bem-sucedida da obra de Coben foi a primeira, o filme francês “Não Conte à Ninguém”, lançado há 12 anos com roteiro e direção do ator Guillaume Canet. Por conta disso, suas obras se tornaram bastante populares no mercado francês, onde foram adaptadas em duas minisséries de suspense, ““Une Chance de Trop” (2015) e “Juste un Regard” (2017) – a primeira, inclusive, pode ser conferida na Netflix.

O canal pago britânico Sky Atlantic ainda levou ao ar uma terceira minissérie, “The Five”, em 2016. E, curiosamente, “Safe” também foi uma produção britânica.

Coben lançou mais de 30 livros desde sua estreia em 1990, que venderam mais de 75 milhões de exemplares ao redor do mundo. Entre seus títulos mais conhecidos estão uma saga de 11 volumes estrelada pelo detetive Myron Bolitar.

Seu novo romance, “Run Away”, está incluído no negócio. Ele será lançado em 19 de março nos Estados Unidos.