Elle Fanning pode estrelar sua primeira série como a imperatriz Catarina, a Grande

O súbito interesse na vida da imperatriz russa Catarina, a Grande, pode render duas séries simultâneas nos Estados Unidos. Os atores Elle Fanning (“Mulheres do Século 20”) e Nicholas Hoult (“Mad Max: […]

O súbito interesse na vida da imperatriz russa Catarina, a Grande, pode render duas séries simultâneas nos Estados Unidos.

Os atores Elle Fanning (“Mulheres do Século 20”) e Nicholas Hoult (“Mad Max: Estrada da Fúria”) lideram o elenco do piloto do mais recente projeto, focado na juventude da monarca do século 18 e escrito por Tony McNamara (“A Grande Virada”) para a plataforma de streaming Hulu.

A trama vai se centrar na ascensão ao trono de Catarina II (Fanning) e sua relação conflituosa com o marido, o czar Pedro III (Hoult), imperador da Rússia.

Caso a produção seja encomendada, representará o primeiro papel significativo de Fanning numa série e um retorno ao formato para Hoult, que ganhou projeção a partir de “Skins”, em 2007.

Além desse projeto, a HBO já aprovou “Catherine the Great”, uma minissérie sobre o final do reinado da imperatriz, realizada em parceria com o canal pago britânico Sky Atlantic, que será estrelada por Helen Mirren (“A Rainha”).