Helen Mirren viverá a imperatriz russa Catarina, a Grande, em minissérie britânica

A atriz Helen Mirren (“A Dama Dourada”) interpretará a imperatriz russa Catarina, a Grande numa nova minissérie britânica de grande orçamento. Intitulada “Catherine the Great”, a atração voltará a reunir Mirren e […]

A atriz Helen Mirren (“A Dama Dourada”) interpretará a imperatriz russa Catarina, a Grande numa nova minissérie britânica de grande orçamento.

Intitulada “Catherine the Great”, a atração voltará a reunir Mirren e o roteirista Nigel Williams, que escreveu a minissérie “Elizabeth I”, estrelada pela atriz em 2005. A direção está a cargo de Philip Martin (série “The Crown”).

Coproduzida em parceria entre o canal pago americano HBO e o britânico Sky Atlantic, a minissérie retratará o reino da monarca do século 18 e seu caso com Grigori Potemkin.

“Estou muito animada com a possibilidade de interpretar uma mulher histórica que conquistou e manteve tanto poder”, disse a atriz em comunicado sobre o projeto. “Ela escreveu as regras de governança por uma mulher, e foi bem sucedida ao ponto de ter ‘grande’ associada ao seu nome, Catarina, a Grande”

As gravações vão acontecer em breve. “Catherine the Great” será exibida pelo HBO nos Estados Unidos e pelo Sky no Reino Unido e Europa.