Disney teria cancelado a pré-produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3

A Disney teria dispensado profissionais e cancelado todo o cronograma de pré-produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o estúdio dissolveu a equipe que […]

Divulgação/Marvel

A Disney teria dispensado profissionais e cancelado todo o cronograma de pré-produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o estúdio dissolveu a equipe que trabalhava em cenários, figurinos e outras áreas de desenvolvimento do filme, liberando os profissionais para procurarem novos trabalhos.

Ainda de acordo com o site, Disney e Marvel vão recomeçar a produção apenas após definirem o diretor do terceiro filme da franquia.

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” ainda não tinha uma data oficial de lançamento, mas havia a intenção de começar sua filmagem no início de 2019, data que será difícil de ser remanejada, considerando a complexidade da agenda de todos os envolvidos.

A suspensão da produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” se deve à demissão do diretor James Gunn em 20 de julho pelo presidente da Disney, Alan Horn, após campanha da extrema direita dos Estados Unidos, que denunciou antigos tuítes ofensivos do diretor com “piadas” de dez anos atrás sobre pedofilia e estupro. Horn classificou as mensagens como “indefensáveis” e não voltou atrás, mesmo diante de uma carta-aberta do elenco de “Guardiões da Galáxia” e petição de fãs na internet, que já reuniu mais de 380 mil assinaturas.

Por conta da posição do elenco, o estúdio estaria tendo mais dificuldade para definir o substituto de Gunn.

Para complicar ainda mais, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” serviria de ponto de partida para lançar novas produções cósmicas da Marvel, como o já mencionado filme de “Eternos”.