Damon Wayans diz que clima em Máquina Mortífera ficou mais leve após demissão de Clayne Crawford

As gravações da 3ª temporada de “Lethal Weapon”, a série baseada na franquia cinematográfica “Máquina Mortífera”, começaram há poucos dias, mas mesmo assim o ator Damon Wayans diz que o clima está […]

As gravações da 3ª temporada de “Lethal Weapon”, a série baseada na franquia cinematográfica “Máquina Mortífera”, começaram há poucos dias, mas mesmo assim o ator Damon Wayans diz que o clima está muito mais leve e divertido do que as gravações anteriores, graças à entrada do ator Seann William Scott (o Stiffler de “American Pie”) no elenco.

“Foi apenas o primeiro episódio, mas ele foi muito mais leve. Estávamos nos divertindo dentro e fora do set. É tudo mais solto e ninguém está pensando demais. Só estamos fazendo as coisas e nos divertindo com tudo”, ele afirmou, durante uma festa promovida pela Fox para a TCA (Associação dos Críticos de TV dos Estados Unidos).

Seann William Scott vai estrear na série como novo coprotagonista, após o ator Clayne Crawford ser demitido no final da temporada passada, acusado de “comportamento agressivo e inapropriado” no set de gravações, com ataques de estrelismo e até agressões físicas contra o colega Wayans.

Wayans tornou público seu descontentamento após a demissão, quando fez acusações graves contra Crawford. Para ele, saída do ator não foi uma surpresa. “Eu sei que ele estava envolvido com o roteiro e sabia que iria levar um tiro no fim da 2ª temporada. Ele estava feliz com o rumo que a série estava tomando e estava feliz com o processo”, contou.

“Eu desejo o melhor para ele, desejo muita sorte. Para cima e para frente”, completou.

Além de Scott, a nova temporada também terá reforço da atriz Maggie Lawson (a Juliet de “Psych”), que viverá uma ex-namorada do novo protagonista. A explicação narrativa para a entrada de Wesley Cole, personagem de Scott, na trama é sua mudança para Los Angeles para ficar mais perto do filho que teve com Natalie Flynn, a personagem de Lawson. Assim, o ex-militar torna-se o novo parceiro de Roger Murtaugh, papel de Damon Wayans.

Os dois novos personagens foram criados especificamente para a série e nunca apareceram nos filmes da franquia. Já o papel de Wayans foi vivido por Donald Glover no cinema. O demitido Crawford, por sua vez, interpretava o personagem encarnado por Mel Gibson.

A 3ª temporada estreia em 25 de setembro nos Estados Unidos. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner e pela rede Globo.