Black Lightning: Pôster da 2ª temporada das aventuras de Raio Negro promete ação em alta voltagem

A rede CW divulgou o pôster da 2ª temporada de “Black Lightning”, a série do herói Raio Negro da DC Comics. A imagem destaca o protagonista, sua família e o vilão Tobias […]

A rede CW divulgou o pôster da 2ª temporada de “Black Lightning”, a série do herói Raio Negro da DC Comics. A imagem destaca o protagonista, sua família e o vilão Tobias Whale (Marvin “Krondon” Jones III).

A imagem também promete “ação em alta voltagem”, numa referência aos poderes do personagem criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977. Raio Negro tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da editora a ter sua própria revista.

Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série se diferencia das demais produções da DC não apenas por seu elenco majoritariamente negro, mas porque encontra o herói, em sua identidade de Jefferson Pierce, uma década depois dele se aposentar do combate ao crime para priorizar sua família. Porém, eventos trágicos o trazem de volta à vida de vigilante mascarado. E não demora para ele descobrir que suas duas filhas também começaram a manifestar superpoderes.

A 2ª temporada terá que lidar com a eletricidade da filha caçula e marrenta do personagem, que além de ficar poderosa descobrirá que seu ex-namorado se transformou num supervilão. O ator Jordan Calloway (Chuck Clayton em “Riverdale”) foi promovido para o elenco fixo, após fazer aparições recorrentes como Khalil Payne, interesse romântico de Jennifer Pierce (China Anne McClain) até sua vida desmoronar após ficar paraplégico. Inconformado, ele decidiu se tornar leal a Tobias Whale em troca de uma “cura”, que o transformou no maligno Painkiller.

“Black Lightning” é estrelada por Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro, Christine Adams (série “Terra Nova”) como sua ex-esposa, Nafessa Williams (também da série “Code Black”) e China Anne McClain (“Gente Grande”) como suas filhas, conhecidas nos quadrinhos pelos codinomes de Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning), James Remar (série “Dexter”) como seu mentor Peter Gambi (que é um mix de Alfred e Oráculo), Damon Gupton (série “Bates Motel”) como o policial Bill Henderson, o rapper Marvin ‘Krondon’ Jones III como o vilão Tobias Whale e Charlbi Dean Kriek (“Corrida Mortal 3”) como sua capanga top model Syonide.

Embora não participe dos crossovers das outras séries de super-heróis da rede CW, a atração compartilha com “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow” o mesmo produtor, Greg Berlanti.

A estreia da 2ª temporada está marcada para 9 de outubro nos Estados Unidos.