Atriz de Orange Is the New Black será super-heroína da série da Patrulha do Destino

Os heróis da Patrulha do Destino ganharam mais um membro após a encomenda da série baseada em seus quadrinhos. Além dos personagens anteriormente anunciados, que serão introduzidos na série “Titans”, o grupo […]

Os heróis da Patrulha do Destino ganharam mais um membro após a encomenda da série baseada em seus quadrinhos. Além dos personagens anteriormente anunciados, que serão introduzidos na série “Titans”, o grupo contará com Diane Guerrero (a Martiza de “Orange Is the New Black”) como Crazy Jane.

Crazy Jane é uma heroína com características similares as do vilão de “Fragmentado” (2016). Ela sofre do caso mais grave já conhecido de transtorno de personalidade múltipla, possuindo 64 personalidades distintas. E cada uma delas manifesta um superpoder diferente, o que faz dela a integrante mais poderosa da Patrulha do Destino, bem como a mais instável.

A personagem também é relativamente recente comparada aos demais patrulheiros. Ela foi criada em 1989, quando o escritor Grant Morrision assumiu a publicação, acrescentando influências de dadaismo, surrealismo e arte abstrata nas tramas dos super-heróis.

Já o grupo original foi criado pelos roteiristas Arnold Drake, Bob Haney e o artista Bruno Premiani três meses antes de Stan Lee e Jack Kirby introduzirem os X-Men em 1963. Mas graças à popularidade atingida pela publicação da Marvel, calhou de os patrulheiros serem apelidados de “X-Men da DC Comics”. Apesar disso, desde sua concepção o grupo estabeleceu um tom que causava mais medo e repulsa – ao juntar pessoas que foram mutiladas, desfiguradas ou têm poderes assustadores – que as reações positivas associadas aos super-heróis – o que se repetiu com os mutantes da Marvel.

A sinopse oficial da série segue essa premissa: “Os membros da Patrulha do Destino sofreram acidentes horríveis que lhes deram habilidades sobre-humanas, mas também os deixaram marcados e desfigurados. Traumatizados e oprimidos, a equipe encontrou um propósito através do Chefe, que os reuniu para investigar os fenômenos mais estranhos existentes e proteger a Terra contra o que eles encontram”.

O Chefe é o codinome de Dr. Niles Calder, um gênio confinado a uma cadeiras de rodas – como Charles Xavier, dos X-Men. Os demais personagens são Cliff Steele, o Homem-Robô, Larry Trainor, o Homem-Negativo, e Rita Farr, a Mulher-Elástica.

A série “Doom Patrol” (o título original) será um spin-off de “Titans”, atração dos Novos Titãs. As duas produções farão parte da programação original da plataforma DC Universe.

Ainda não há data de estreia definida.