Astro indiano de Jurassic World anuncia afastamento da atuação para tratar tipo raro de câncer

O ator Irrfan Khan, que se tornou mundialmente conhecido ao protagonizar “As Aventuras de Pi” (2012) e “The Lunchbox” (2013) e atuar em blockbusters como “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e “Jurassic World” […]

O ator Irrfan Khan, que se tornou mundialmente conhecido ao protagonizar “As Aventuras de Pi” (2012) e “The Lunchbox” (2013) e atuar em blockbusters como “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e “Jurassic World” (2016), revelou que foi diagnosticado com “uma rara forma de câncer” e disse que está passando por tratamento em Londres, no Reino Unido.

Por conta disso, Khan precisou desistir do papel principal de “Gormint”, série que estava em produção desde o ano passado pelo serviço de streaming Amazon. Na série, ele interpretaria um ex-astro de Bollywood que se vê subitamente no cargo de ministro da cultura de seu país.

Em declaração oficial para a imprensa, Khan lamentou ter que abandonar “um de seus projetos preferidos”. “Após meses de gravações, em que estava me divertindo muito, eu descobri minha doença. Com um coração pesado, preciso dizer agora que não vou conseguir cumprir meu compromisso com a série”, afirmou.

A Amazon não deu informações oficiais sobre o destino da série após a saída de Khan. O ator, no entanto, deu a entender que a produção continuará e que ele será substituído. “Estou animado para ver o produto final, e tenho completa fé no time criativo para entregar algo único e inédito para a comédia indiana”, diz ele.

Khan já tinha mencionado seus problemas de saúde em março, sem confirmar que se tratava de câncer. Na ocasião, ele pediu aos fãs pelo Twitter que respeitassem sua privacidade e não ficassem especulando sua condição, avisando que falaria mais sobre o tema no momento oportuno, quando houvesse um “diagnóstico conclusivo”.

“Às vezes, você acorda com uma sacudida da vida, te chacoalhando todo. Nos últimos 15 dias, minha vida tem sido uma história suspensa. Eu mal sabia que minha busca por raras histórias me faria encontrar um rara doença. Eu nunca desisti e sempre lutei por minhas escolhas, e sempre lutarei. Minha família e amigos estão comigo, e estamos tentando batalhar da melhor forma possível. Enquanto luto, por favor, não especulem, eu vou dividir com vocês minha história, quando as investigações que estamos fazendo tiverem um diagnóstico conclusivo. Até lá, torçam por mim”, postou ele.

Com 51 anos, Irrfan Khan atuou em mais de uma centena filmes, incluindo sucessos de Bollywood como “Paan Singh Tomar” (2012) e “Piku” (2015). Ao passar a aparecer em produções de Hollywood, tornou-se o ator de maior projeção internacional de seu país. Seu último lançamento, a comédia “Karwaan”, foi lançada há 10 dias no mercado indiano, registrando uma das melhores estreias do ano na bilheteria local.