Primeiras fotos da nova série da bruxinha Sabrina investem no clima sombrio

A Netflix divulgou as duas primeiras fotos da nova série da bruxinha Sabrina, que fazem justiça ao nome da atração. Originalmente chamada de “Chilling Adventures of Sabrina”, mesmo nome dos quadrinhos em […]

A Netflix divulgou as duas primeiras fotos da nova série da bruxinha Sabrina, que fazem justiça ao nome da atração. Originalmente chamada de “Chilling Adventures of Sabrina”, mesmo nome dos quadrinhos em que se baseia, a série foi batizada pelos criativos do streaming nacional de “O Mundo Sombrio de Sabrina”.

As imagens destacam a atriz Kiernan Shipka (“Mad Men”), intérprete do papel-título, andando pela floresta, enquanto outra retrata a cena do “batismo negro”, quando ela recebe seus poderes mágicos. Esta imagem ainda apresenta Miranda Otto (“O Senhor dos Anéis”) e Lucy Davis (“Mulher-Maravilha”) como as tias bruxas Zelda e Hilda, respectivamente.

Para completar o clima sombrio, a data escolhida para a estreia foi a sexta-feira que antecede o Halloween, dia 26 de outubro. Uma opção temática, que no ano passado acomodou a 2ª temporada de “Stranger Things”.

A 1ª temporada terá 10 episódios e ignorará o tom de comédia adolescente, que marcou a personagem nos anos 1990 na série “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, investindo numa trama com elementos de terror. Isto é algo que o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa – que também é chefe criativo da Archie Comics – , tinha introduzido no lançamento da nova versão da bruxinha nos quadrinhos – justamente em “Chilling Adventures of Sabrina”.

Na trama, a protagonista lutará para reconciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – e contra as forças do mal que ameaçam sua família e o mundo em que os seres humanos habitam.

O elenco grandioso é encabeçado pela atriz Kiernan Shipka (da série “Mad Men”) no papel da aprendiz de feiticeira e inclui Miranda Otto (“Flores Raras”, série “24: Legacy”), Lucy Davis (a Etta Candy de “Mulher-Maravilha”), Chance Perdomo (série “Midsummer Murders”), Ross Lynch (série “Austin & Ally”), Jaz Sinclair (série “The Vampire Diaries”), Michelle Gomez (série “Doctor Who”), Tati Gabrielle (série “The 100”) e Bronson Pinchot (“Amor à Queima-Roupa”).

Na série, Aguirre-Sacasa trabalhará novamente com o produtor Greg Berlanti e o diretor Lee Toland Krieger, retomando o trio original que lançou “Riverdale” com sucesso na TV americana.

Originalmente, a bruxinha faria parte do mesmo universo de “Riverdale”, mas acabou indo para a Netflix, em vez da rede CW – porque o canal preferiu apostar num remake de “Charmed”. Assim, as duas séries não terão mais ligação. De todo modo, a Netflix também exibe “Riverdale” no mercado internacional.