Vídeo do YouTube anuncia renovação da série Impulse

O YouTube Premium renovou “Impulse” para a 2ª temporada. O anúncio foi acompanhado pela divulgação de um teaser com cenas dos primeiros episódios e elogios da crítica, com ênfase nos 100% de […]

O YouTube Premium renovou “Impulse” para a 2ª temporada. O anúncio foi acompanhado pela divulgação de um teaser com cenas dos primeiros episódios e elogios da crítica, com ênfase nos 100% de aprovação obtido pela série no Rotten Tomatoes, para reforçar que a nova temporada chegará em breve. Veja abaixo.

O episódio piloto, que foi disponibilizado gratuitamente no portal de vídeos do Google, atraiu 7,5 milhões de visualizações desde sua estreia em 6 de junho. Mas não há dados sobre o desempenho dos demais capítulos, distribuídos pelo sistema de VOD (video on demand), com o acesso para cada episódio vendido separadamente.

Apesar da aprovação crítica, houve queixas entre consumidores que apontaram que o resto da série não segue o ritmo do piloto, repleto de efeitos e cenas de ação, apresentando uma trama mais lenta e focada em drama adolescente.

A trama de “Impulse” faz parte da franquia literária que originou o filme “Jumper”, lançado em 2008 com direção de Doug Liman (mais conhecido por “A Identidade Bourne” e “No Limite do Amanhã”). Liman é um dos produtores da série e também foi responsável pela direção do elogiado piloto.

Para quem não lembra, o filme “Jumper” acompanhava David Rice (Hayden Christensen), um adolescente com a habilidade de se teletransportar para qualquer lugar do mundo em um instante. Ao conhecer outro jovem habilidoso chamado Griffin (Jamie Bell), ele descobre que não é o único com poderes e se vê no meio de uma antiga guerra entre os jumpers e seus inimigos jurados.

A série continua a história, focada numa nova geração de jumpers. Enquanto o filme adaptava o primeiro livro de Steven Gould, intitulado justamente “Jumpers” e lançado em 1992, a atração do YouTube é baseado no terceiro livro, igualmente chamado “Impulse” e publicado em 2013.

A trama foi adaptada por Jeffrey Lieber (série “Lost”), Jason Horwitch (série “Luke Cage”) e Gary Spinelli (roteirista do filme “Feito na América”, também dirigido por Liman) e acompanha uma adolescente rebelde de 16 anos, Henrietta Cole (Maddie Hasson, da série “Twisted”), que prefere ser chamada pelo nome masculino de Henry e sempre se sentiu diferente de seus colegas. Seu maior desejo era escapar de sua cidade pequena. E isto é prontamente atendido, quando ela descobre que possui a habilidade extraordinária de se teletransportar. Mas sua habilidade não se manifesta de forma suave, causando catástrofes ao seu redor.

O elenco ainda inclui Missi Pyle (“O Artista”), Sarah Desjardins (série “Van Helsin”), Enuka Okuma (série “Rookie Blue”), Craig Arnold (série “Degrassi: A Próxima Geração”), David James Elliott (série “Secrets and Lies”) e Callum Keith Rennie (série “Jessica Jones”).

A estreia da 2ª temporada vai acontecer em 2019.