Trailer da 3ª temporada de The Man in the High Castle introduz trama de universos paralelos

A Amazon divulgou o primeiro trailer da 3ª temporada de “The Man in the High Castle”, com cenas de tecnologia retrô-futurista que lembram a série clássica “Túnel do Tempo” e uma trama […]

A Amazon divulgou o primeiro trailer da 3ª temporada de “The Man in the High Castle”, com cenas de tecnologia retrô-futurista que lembram a série clássica “Túnel do Tempo” e uma trama de multiversos mais próxima da recente “Counterpart”.

A trama de realidade alternativa distópica é um dos maiores sucessos do serviço de streaming e acompanha a luta da resistência num mundo em que Alemanha e Japão venceram a 2ª Guerra Mundial. Na prévia, a descoberta de uma realidade paralela, em que o resultado do conflito mundial foi diferente, inspira esperança na resistência, mas também desejos de conquista no Reich.

A série é baseada no clássico sci-fi “O Homem do Castelo Alto”, de Philip K. Dick (autor das histórias que viraram “Blade Runner”, “O Vingador do Futuro” e “Minority Report”, entre outros filmes), que o escritor planejava continuar, graças a seu final aberto, mas nunca conseguiu ir além de esboços para a sequência.

Criada por Frank Spotnitz (“Arquivo X”) e produzida pelo cineasta Ridley Scott, a adaptação já cobriu a história original, com grandes liberdades, e agora começa a incluir elementos inexistentes no livro, como a ideia dos multiversos.

O elenco inclui Alexa Davalos (“Fúria de Titãs”), Rupert Evans (“Boneco do Mal”), Rufus Sewell (“Deuses do Egito”), Luke Kleintank (série “Pretty Little Liars”), Cary-Hiroyuki Tagawa (série “Revenge”), DJ Qualls (série “Z Nation”) e Bella Heathcote (“Demônio de Neon”).

O estreia dos novos episódios foi marcada para 5 de outubro, quase dois anos após a exibição da 2ª temporada. Mas apesar deste longo hiato a série está renovada para a 4ª temporada, com uma expectativa de lançamento mais rápido, previsto para 2019.