Trailer de cinco minutos lembra porque Justiça Jovem é a melhor série animada de super-heróis

A plataforma DC Universe divulgou dois pôsteres e o trailer de cinco minutos da 3ª temporada de “Young Justice”, que combina quadrinhos dos heróis adolescentes da “Justiça Jovem” e dos “Titãs”. Batizada […]

A plataforma DC Universe divulgou dois pôsteres e o trailer de cinco minutos da 3ª temporada de “Young Justice”, que combina quadrinhos dos heróis adolescentes da “Justiça Jovem” e dos “Titãs”. Batizada de “Young Justice: Outsiders”, a trama animada também traz em seu título um terceiro grupo de heróis, conhecido no Brasil como Renegados – e que durante um período foi uma espécie de spin-off dos Titãs, liderado por Asa Noturna.

Metade da prévia é dedicada a lembrar os eventos da temporada anterior, exibida no Cartoon Network, para mostrar que a cronologia será preservada e também lembrar porque “Young Justice” é a melhor série animada de super-heróis da atualidade – não apenas da DC.

As cenas inéditas introduzem uma trama conhecida dos Renegados, com a história de origem do herói Geoforça (Geoforce), passada no reino fictício da Markóvia, mas também há vislumbres de ameaças de Apokolips, o planeta de Darkseid, e de Vandal Savage, numa continuação da trama da 2ª temporada. O vídeo ainda lança dúvidas sobre o destino de Kid Flash, ao mostrar o herói das melhores piadas bem vivinho nos instantes finais – mas os fãs não devem se animar, porque, como aconteceu nos quadrinhos, Bart Allen (Impulso) pode ter herdado o traje amarelo icônico do Titã clássico.

Já os pôsteres incluem personagens não listados na relação dos protagonistas anteriormente antecipada pela DC. Oficialmente, a série ia reunir os clássicos titãs Robin, Kid Flash, Arsenal (ex-Ricardito) e Mutano (Beast Boy), os justiceiros jovens Garota Maravilha (Wonder Girl), Besouro Azul (Blue Beetle) e Flechete (Arrowette), e três novidades: Super-Choque (Static), Salteadora (Spoiler) e Traci 13 (Thirteen). Mas as artes destacam as participações de Superboy, Aqualad, Asa Noturna e Artemis (em novo uniforme), além dos novatos Geoforça, Forrageador (Forager, num visual mais insectóide), Halo, Metamorfo e Katana – que compõem os Renegados.

A produção está a cargo dos responsáveis pela série original, Brando Vietti e Greg Weisman, ao lado de Sam Register (de “Teen Titans Go!”).

A estreia vai acontecer junto com o lançamento da plataforma de streaming da DC, que deve ser disponibilizada ao público norte-americano entre setembro e novembro.